terça-feira, 10 de março de 2009

Louco por notícias

Ultimamente tenho estado profundamente interessado por notícias. Qualquer tipo de notícia desperta meu máximo interesse. Seja ela sobre política, esportes ou celebridades. Esta verdadeira 'fome por novas' vem da avalanche de informação que atualmente nos deixam soterrados com medo e ao mesmo tempo esperançosos. A boa e velha televisão tem me consumindo cada vez mais, sugando quase todo o sagrado tempo livre. Meus livros já desistiram da minha leitura, agora eles aguardam uma boa limpeza ou dedos que os toquem e leiam o título dizendo: 'Interessante", todos eles empilhados na bagunçada prateleira do meu quarto.Enquanto isso escrevendo este despretencioso post já dei uma 'olhadela' em um dos abrangentes portais de notícias para ver algo de novo. Nos jornais periódicos aqui do sul (zh, correio ...) não perdôo nem os obituários, aliás estes me fascinam, a biografia de ilustres defuntos desconhecidos. DEixando os mortos de lado, não concordo com aqueles que reclamam das sangrentas manchetes diárias, não se dão por conta que aquilo é uma pequenina fração do que realmente acontece ali do outro lado do muro. Maquiar a verdade é confortável, distorcer a realidade é corriqueiro. Olhos
bem fechados, boca aberta arregaçada. Não estou dizendo algo novo, esse clichê piega todo mortal sabe, será que sabe mesmo? Vamos saudar as notícias e não somente as boas novas. 'Atualizado' e louco por notícias. Qual é a última mesmo?

2 comentários:

  1. Não compartilho da tua fixação. Eu vivo no mundo da lua, e por lá não há muitas novas =]
    Me preocupo só com aquilo que tem influência direta nos meus dias. Mas deve ser legal ser bem informado sobre as coisas do mundo, só pra variar.

    ;***~

    ResponderExcluir
  2. bah nada a ver meu...
    vai contar carneirinhos no banheiro vai

    ResponderExcluir